Norwegian Ninja

Norwegian Ninja 2

Norwegian Ninja (2010)
Títutlo original: Kommandør Treholt & Ninjatroppen
Dir.: Thomas Cappelen Malling

A chamada da capa (“dos produtores de Dead Snow“) foi o que despertou meu interesse em assistir o filme, já que a saga dos zumbis nazistas dirigida pelo Tommy Wirkola é uma grande diversão. Infelizmente Norwegian Ninja passa longe disso.

Baseado numa figura real, um político chamado Arne Treholt, que enfrentou inimigos internos e externos durante a Guerra Fria, o filme transforma Treholt num comandante ninja. Vivendo numa ilha paradisíaca com seus soldados, parte em diversas missões, salvando a Noruega de vários atendados sem que a população se dê conta do perigo.

O filme é narrado em forma de mockumentary, o que não agrega nada à trama e ainda deixa tudo tremido, a famosa “câmera com mal de Parkinson”. E de ninja não há quase nada, nem máscara eles usam, apenas uma roupa preta cuja parte de cima lembra vagamente um kimono. Há algumas lutas com movimentos de artes marciais, e o uso de algumas armas ninjas, mas nada memorável ou digno de nota. A melhor coisa do filme é o modo como Treholt utiliza aquelas bombinhas de fumaça para desaparecer. E só!

Norwegian Ninja não é o primeiro ninja nórdico. Em 84 a vizinha Suécia produziu Ninja – A Missão (The Ninja Mission), mas isto é assunto para uma postagem futura.

Por Heráclito Maia

Norwegian Ninja 4

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s